Causas de defeitos
A origem de falhas no hidrômetro são várias, e muitas delas podem ser evitadas.
Há inúmeras causas que podem ocasionar defeitos no hidrômetro, como, por exemplo, instalação errada do aparelho, um dimensionamento baixo em local inadequado, condições ruins de abastecimento em decorrência da má qualidade da água ou de canos antigos, ou simplesmente pelo término da vida útil do equipamento.
Causas de hidrômetros com falhas
Se um hidrômetro está funcionando normalmente, então, ele tem uma vazão nominal, medindo o consumo em metros cúbicos por hora.
Contudo, podem acontecer defeitos diversos, com o aparelho fazendo uma medição bem abaixo do esperado ou mesmo ineficaz, ocorrendo a submedição do hidrômetro.
Há muitas causas para esse problema, como:
Instalações incorretas
Operação excessivamente baixa ou elevada
Dimensionamento errado do hidrômetro
Não realização de manutenções
Más condições de abastecimento
Término da vida útil
É preciso ficar atento a todos esses fatores, pois, é de total responsabilidade do cliente a manutenção e bom funcionamento do hidrômetro, incluindo aí a solicitação de sua troca.
Isso ajuda muito na prevenção a problemas de abastecimento e consumo de água no futuro.
O hidrômetro apresentou defeito? Contate a empresa de abastecimento e a Ligeirinho também
Caso você tenha notado que o hidrômetro está com defeito e precisa ser trocado, então, contate a sua concessionária e aproveite a oportunidade para chamar os nossos técnicos também.
Com isso, você vai verificar logo se existe algum vazamento no seu imóvel ou não, com uma detecção e um conserto adequados, e que resolvam em definitivo o problema.
Então, tenha uma rede hidráulica e um hidrômetro funcionando perfeitamente bem!