Como escolher a melhor caixa acoplada?
A escolha da caixa acoplada para o sistema de descarga passa por vários fatores, e é importante saber de cada um.
Para saber qual a melhor caixa acoplada, é preciso ficar atento a certas questões, como qual o melhor sistema para a pressão do local, e qual o modelo combinar melhor com o ambiente, esteticamente falando.
Passo 1: quanto à pressão de água
A escolha de uma boa caixa acoplada passa por saber qual a pressão de água nas tubulações da rede hidráulica do local, sejam casas, apartamentos, comércios, indústrias, e outros imóveis.
A depender do local, esse fator pode variar bastante e a escolha da caixa acoplada precisa levar isso em consideração, pois, se a pressão for muito fraca, por exemplo, o tempo de abastecimento do reservatório da descarga será mais demorado.
Contudo, se a pressão for grande demais, existe a possibilidade de a caixa acoplada transbordar, mesmo com a existência da boia.
Por isso, o ideal é saber como é a pressão de água do imóvel, e, se possível, regular esse fator por meio do uso de equipamentos como pressurizadores.
Passo 2: quanto ao fluxo e a manutenção
Escolher uma caixa acoplada de acordo com o fluxo de água no local é importante, pois, se tiverem muitas pessoas morando ou freqüentando o local, é necessário que o equipamento seja mais resistente.
Além disso, se a quantidade de pessoas for muito alta, a recomendação é fazer uso da caixa baixa, já que a manutenção dela é mais simples, e é possível fazer o conserto de vazamentos com mais facilidade.
Inclusive, outro fator importante é quando à manutenção do equipamento, pois, se a intenção é gastar com menos consertos, então, a solução é usar uma caixa acoplada baixa e que seja de qualidade para evitar trocas constantes de peças avariadas.
Passo 3: quanto à estética e funcionalidade
Para a escolha da caixa acoplada, é preciso ficar atento à estética do banheiro do imóvel também, pois, se o local for discreto e tiver uma decoração simples, a recomendação é fazer uso de caixa baixa.
Na verdade, esteticamente falando, a caixa alta não fica bem em nenhum tipo de banheiro, devendo ser usada só em casos emergenciais ou simplesmente temporários.
Além disso, é necessário levar em consideração a circulação de crianças e pessoas baixas no local, sendo a caixa baixa a mais indicada.
Chame os nossos técnicos se surgir algum problema
Mesmo após a escolha correta de uma caixa acoplada, às vezes, surge algum defeito que nem sempre é de fácil conserto nesse mecanismo.
Para facilitar a sua vida, contrate os nossos serviços, que os nossos técnicos e encanadores usam de equipamentos modernos para localizar com mais seguranças avarias em todos os pontos hidráulicos de um imóvel (incluindo a caixa acoplada).
Você não vai se arrepender!