Tipos de caixas acopladas

Saber escolher os tipos de caixa acoplada garante uma melhor funcionalidade para esse reservatório no vaso sanitário do banheiro.

Existem dois tipos de caixa acoplada: baixa e alta. A primeira é a mais comum e prática usada nos banheiros, enquanto que a segunda é mais utilizada em construções temporárias por quebrar com mais facilidade.

Caixa baixa

A caixa acoplada baixa é a mais usada nos vasos sanitários, possuindo as mais qualidades e benefícios desse tipo de sistema, como a economia de água maior, e uma manutenção mais fácil, além de um conserto bem rápido quando necessário.

A instalação dessa caixa é relativamente simples, e pode ser feita com um acionamento comum, ou duplo, proporcionando ainda mais economia de água, com a liberação de 3 ou 6 litros a depender da necessidade do usuário.

Esse tipo possui vários tamanhos e modelos para se adequar ao espaço do vaso sanitário e do banheiro como um todo,

Caixa alta

A caixa alta, como o próprio nome já indica, é um mini reservatório que fica suspensa em relação ao vaso sanitário, e é conhecida também como “elevada” ou “descarga de cordinha”.

Portanto, trata-se de uma caixa acoplada ideal para aqueles banheiros que não possuem instalações apropriadas, especialmente porque não precisa de tubulações pré-existentes para o seu funcionamento.

Também é uma ótima opção para residências ou banheiros de caráter provisório, como aqueles cômodos construídos em obras e áreas externas (piscinas, por exemplo).

Porém, essa caixa acoplada possui algumas desvantagens, como a estética feia e o barulho que produz, além de ser mais fácil de quebrar, e, por isso mesmo, é um sistema mais barato.

Os técnicos da Ligeirinho resolvem qualquer avaria

Independente do tipo de caixa acoplada, nossos técnicos experientes sabem exatamente o que fazer em caso de avarias nesse mecanismo, especialmente nas caixas baixas.

Portanto, se tiver suspeita de qualquer problema, especialmente, vazamentos, pode chamar os nossos profissionais a hora que precisar.

Estamos de prontidão para atendê-lo!

FAQ: Tipos de caixas acopladas

  • Quais os tipos de caixas acopladas?

    Existem dois tipos de caixas acopladas, uma alta e outra baixa, e o que diferencia ambas é a distância da conexão ao vaso sanitário.

  • Qual a vantagem de uma caixa baixa?

    A caixa acoplada baixa é menos suscetível a avarias do que a baixa, tendo uma manutenção melhor e o conserto, muitas vezes, é a troca de uma ou duas peças.

  • Quando usar caixa alta?

    Em imóveis temporários, banheiros em áreas externas como piscinas, e em banheiros de construções.

  • Qual o tipo de caixa acoplada quebra mais fácil?

    Em geral, a caixa alta quebra mais rápido do que uma baixa, pois, os seus mecanismos são mais vulneráveis.

  • Qual tipo de caixa acoplada é mais indicado para economizar água?

    Em geral, a caixa acoplada economiza mais água do que uma válvula hydra, mas, entre uma alta e baixa, o melhor é a baixa, pois, a economia não vai ser apenas de água, mas, de manutenção também.




Avaliação: 4.8 Votos: 15