Troca de hidrômetros
A troca de um hidrômetro precisa ser feita de tempos em tempos para evitar uma contabilização errada do consumo e outros problemas.
Um hidrômetro precisa ser substituído assim que a vida útil dele termina, e essa troca precisa ser feita, obrigatoriamente pela empresa concessionária da região (que no caso de São Paulo é a Sabesp).
Importância da substituição dos hidrômetros
Ao contrário do que muita gente pode imaginar, o hidrômetro possui uma data de validade bem determinada.
Ou seja, ele possui um tempo de vida útil, e depois que passa esse período de tempo, o aparelho precisa ser trocado imediatamente pela concessionária do local (neste caso aqui, a Sabesp).
Em algumas ocasiões o funcionário da empresa, aquele que faz a leitura mensal do hidrômetro, pode identificar a necessidade de troca do equipamento.
Porém, é indicado também que o próprio usuário perceba se há alguma avaria no aparelho.
Para isso, é simples: basta fechar os registros e não usar água no imóvel, para em seguida verificar se os ponteiros do hidrômetro estão girando ou não.
- Isso pode significar que ele está com defeito ou com tempo de vida expirado, e precisa ser substituído.
- Um hidrômetro com defeito pode causar perda de água ou provocar conta alta indevidamente.
- Importante destacar que essa troca será gratuita para o cliente, caso a substituição seja por tempo elevado de uso, e não por danos causados por terceiros.
Enquanto a Sabesp e você cuidam dos hidrômetros, a Ligeirinho resolve os vazamentos
Com o hidrômetro funcionando perfeitamente bem, talvez o problema hidráulico no seu imóvel sejam vazamentos, especialmente, os ocultos.
Mas, neste caso, pode chamar os nossos técnicos a hora que quiser, pois, eles dispõem de equipamentos que garantem uma detecção rápida e pouco invasiva, e permitem um conserto definitivo.
Contrate e comprove!