Vazamento na rua: como proceder
É necessário saber exatamente onde é a avaria hidráulica para acionar os verdadeiros responsáveis pelo conserto do vazamento.
Caso comecem a surgir indícios de vazamentos em encanamentos na rua, como calçadas molhadas sem chuva, então, é necessário contatar a empresa abastecedora do local (no caso da Região Metropolitana de São Paulo, é a Sabesp). Se esses vazamentos danificarem algo em imóveis particulares é de responsabilidade dessas empresas o ressarcimento por eventuais prejuízos.
Chamando a empresa concessionária
Caso o vazamento seja fora do imóvel, a responsabilidade não é mais do proprietário do local, e sim da concessionária que realiza o abastecimento na localidade.
No caso da Região Metropolitana de São Paulo, trata-se da Sabesp.
Muitas vezes, os sinais de avarias assim aparecem nas calçadas, sempre molhadas, mesmo sem chuva.
Em casos mais extremos, canos estourados sujam do asfalto.
Nesses casos, é preciso contatar com urgência a empresa responsável para que ela providencie o conserto o quanto antes, e evite problemas de abastecimento.
Mas, lembre-se de que só chame a empresa caso se constate que nem você, nem ninguém da rua, têm responsabilidade pelo vazamento.
Caso tenha dúvidas da origem da avaria, a contratação de técnicos de caça vazamentos sempre ajuda.
Inclusive, se você tiver problemas por ocasião dessas avarias, pode pedir o ressarcimento dos danos por meio de um laudo técnico desses profissionais de caça vazamentos.
Chame os profissionais da Ligeirinho, mesmo com vazamentos na rua!
Se o vazamento estiver em canos e tubulações na rua, é de responsabilidade da empresa abastecedora o conserto. Porém, você pode chamar os nossos técnicos, caso note que essas avarias da rua estão impactando no seu imóvel.
Nossos profissionais farão um laudo técnico, onde constarão todas as informações de possíveis avarias, e assim é possível pedir ressarcimento por algum prejuízo.