Vida útil do relógio
Saber a vida útil de um hidrômetro é importante e traz muitas vantagens, como acompanhar se o registro do consumo está correto.
O tempo de vida de um hidrômetro depende, na maior parte das vezes, diretamente do volume de água que passa por ali, que pode ser, em média, 1.200 metros cúbicos, e em outros casos a validade do aparelho é medida por tempo de uso para consumo, que pode ser de até 12 anos, mais ou menos.
Qual a validade de um hidrômegro?
A vida útil de um hidrômetro não está ligada diretamente ao tempo de instalação em um imóvel.
Na verdade, a “validade” desse aparelho está diretamente ligada ao volume de água que já passou por ele ao longo do tempo.
O tempo de instalação também conta para o funcionamento de um hidrômetro, mas, o fator que realmente faz com que ele se desgaste com o passar dos anos é a quantidade de água que passa ali
Fazendo uma analogia simples, é como um pneu, que se desgasta com o passar da quilometragem de um veículo.
Pelas regras atuais do programa de manutenção preventiva um hidrômetro deve ser trocado a partir dos 1.200 metros cúbicos.
Só ressaltando uma informação importante: isso vale para hidrômetros analógicos, pois, os digitais, que possuem bateria de litium, a vida útil deles pode chegar a 12 anos mais ou menos.
Ou seja, caso um hidrômetro analógico nunca tenha tido nenhum tipo de manutenção ele pode chegar aos 1.200 m3 funcionando bem.
Se o hidrômetro continuar funcionando bem, e indicar vazamentos contrate os nossos serviços
Importante sempre ficar de olho de o hidrômetro está funcionando bem, ou se ele precisa ser substituído. Caso esteja em pleno funcionamento, e indicar algum tipo de vazamento, então, os nossos técnicos e encanadores podem lhe ajudar.
Trabalhando 24 horas por dia para garantir um serviço de detecção e conserto mais adequado, nossos profissionais realizam um trabalho minucioso, sem quebra-quebra.
Então, se precisar, pode nos chamar!