Violação do hidrômetro
É fundamental não violar o lacre do hidrômetro em hipótese alguma, mesmo que a intenção não seja para realizar fraudes.
É importante nunca mexer no hidrômetro, independente de qualquer justificativa, e por isso, caso se perceba que existe alguma falha no registro, a primeira atitude é ligar para a empresa concessionária de água, e solicitar a troca do aparelho. Caso contrário, a violação do hidrômetro pode levar ao corte de água e ao pagamento de multa.
Preserve o hidrômetro, e nunca viole o lacre
Como dissemos anteriormente, é importante verificar sempre se o hidrômetro está com defeito ou se já chegou o final de sua vida útil, mas, nunca se deve violar esse aparelho.
Fazer isso é crime e o usuário que fizer isso terá o seu abastecimento cortado, e deverá adquirir um novo hidrômetro por conta própria.
Em seguida, com a nota fiscal do novo aparelho, deve ir a um posto de atendimento da concessionária da região, geralmente no setor de cadastros e controles.
Ali, o cliente terá que pagar à vista a tarifa para a religação da água.
Portanto, fique atento, pois, se você notar alguma falha no hidrômetro, o procedimento é fazer contato imediato com a concessionária.
No caso de não ter falha no hidrômetro, mas receber uma conta alta sem explicação, fazer racionamento de água ou uma análise preventiva da rede hidráulica para localizar possíveis vazamentos é a solução.
Se está com problema de vazamento, chame a Ligeirinho agora
Caso você esteja desconfiado de que tenha algum vazamento no seu imóvel, não mexa no hidrômetro e chame os nossos técnicos e encanadores imediatamente!
Eles têm aparelhos modernos que podem detectar até avarias muito pequenas e consertar os problemas de forma adequada antes que causem maiores danos.
Conte conosco sempre!